Na Reunidas, valorizamos nossos motoristas, clientes e o meio ambiente. Conheça nossos programas que fazem a diferença no transporte rodoviário.
O Programa de Economia de Combustível (PEC), além de contribuir para o aumento da segurança nas viagens de transportes de passageiros, também colabora com o meio ambiente e a manutenção de suas reservas naturais. Um dos objetivos do programa é sensibilizar os motoristas para que desenvolvam habilidades por meio de treinamentos de condução econômica e segura e da valorização dos resultados obtidos na condução econômica, intensificando ainda mais a segurança nas viagens. Com a aplicação do programa, os motoristas tem por objetivo aumentar a performance, consumindo menos combustível a cada quilometro percorrido. Com isso, ganha a segurança e o meio ambiente, uma vez que o índice de poluentes no ar é reduzido proporcionalmente a redução no consumo de combustível.
O programa Acidente Zero (PAZ) foi implementado na Reunidas Paulista em 1997, com o objetivo de oferecer aos motoristas da casa, Recursos, Educação e Valorização como elementos fundamentais para a redução no número de acidentes, e consequentemente, aumento da segurança de suas viagens . Além disso, conta com ações que buscam a sensibilização dos motoristas para a causa, sempre priorizando como objetivo maior, a segurança, o conforto e a pontualidade. Esse prêmio é anual e dividido por categorias de tempo. Uma linha do tempo que atualmente possui em seu topo, motoristas que não cometeram por exemplo, nenhuma não conformidade no trânsito nos últimos 13 anos. É papel da empresa acompanhar de perto o desempenho dos motoristas, e faz isso garantindo o incentivo a alta performance. Esse acompanhamento é feito pela área de Recursos Humanos (RH) em par com a operação. A premiação conta com certificado, boton e prêmios em dinheiro, além de evento com a alta administração e familiares para entrega dos prêmios.
O Prêmio Gran Ricieri homenageia os trabalhadores que caminham com a Reunidas Paulista por mais de 15 anos. Recebeu esse nome como uma forma encontrada pela empresa para valorizar os seus, e eternizar o Sr. Ricieri, que trabalhou na empresa por mais de 70 anos. Seus apontamentos funcionais mostram que ele foi registrado na companhia em 1951, mas também computam o tempo que ele trabalhou em empresas que precederam e formaram à Reunidas Paulista. A soma totalizou 72 anos no mesmo grupo econômico. Nesse longo período de muita dedicação, dirigiu os ônibus da empresa por décadas, até quando chegou o momento de estacionar o veículo. Passou então a trabalhar, e diga-se de passagem, por muitos anos, na área de atendimento ao cliente. Sr Ricieri foi o “ombudsman “da Reunidas, considerado uma espécie de lenda regional. Hoje é lembrado como o senhor simpatia, que no alto dos seus 92 anos de idade, espalhava bom humor alegrando todos à sua volta. Os jargões pessoais foram uma marca em sua vida, por exemplo, quando alguém lhe perguntava como ele se sentia, ele respondia: “Sempre Tinindo!”. Dar o nome dele ao prêmio foi a forma encontrada pela empresa de manter seus valores e sua alegria por muitas gerações de colaboradores, que como ele, merecem ser homenageados.
Em 1º de outubro de 2012, foi implementado o Programa de Incentivo ao Motorista (PIM). É performance que buscamos? É incentivo que oferecemos. O PIM é uma das ações de valorização do Programa Acidente Zero, criado para sensibilizar os motoristas a trafegar junto dos valores essenciais da Reunidas: a segurança, e a paixão em servir. É um programa trimestral que incentiva os motoristas a atingirem os objetivos apresentados no início do prêmio, e reeditados durante o passar dos anos. O prêmio equivale a ¼ do valor do salário do motorista e ele pode receber quatro vezes ao ano. Dessa forma, os motoristas podem ser premiados a cada 3 meses e tem chance de conquistar o seu 14º salário. Dentre os objetivos para cada conquista do PIM, o motorista precisa seguir a escala, não receber nenhuma multa por culpa, não ser advertido, e não ter se envolvido em acidentes no período.
E-mail: sac@reunidaspaulista.com.br – Central de Atendimento: (18) 2102-4400 ou 0800 709 9020 – Deficientes Auditivos/Fala: 0800 709 9141